terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Salve

sou um ser disso tudo aí
de lá longe até bem depois.
me beneficio e me prejudico com esta condição
maravilhosa condição
pra ser sincero também comigo
os sabores que acionam coisas
que também cheiram e gostam
tragam as ervas!
detalhes do gosto
como na vida os desgostos
detalhes, momentos
de uma existência alerta
com cores, movimentos
tempera, tempero
uma salada
uma sala aberta ou fechada
detalhe, detalhes
uma amor vivido
dores, desgostos
vida que passa e leva
e acaricia o rosto com a brisa
mudando, oferecendo, novas faces
novos ares
luz de aresta que revela a porta
pronta a mão
luz pura, ar, mar, entra
Salve Mãe Iemanjá,
Odoiá!
vida, milagre, a beleza
temperada, inventada, variada
tempero e faço
desfaço e refaço
do canto do pássaro até eu
o mistério que sou
não acabado, por fazer
Ah . . . mãezinha, só me resta agradecê-la . . .

Um comentário:

jaq. disse...

parece música falada aos meus ouvidos...
gostei [e muito] desse aqui.