quarta-feira, 1 de abril de 2009

não se trata de um método científico
mas me pergunto sobre a possibilidade
de certas entre as coisas
um exemplo que sempre acena para mim
de tal forma evidente
que não posso adiar ou fugir ao envolvimento
isso também porque se trata de coisa do pensamento
tão somente
mas enfim, o metrô e suas cargas elétricas
o que me garante, ainda mais porque eu aprendi
que campos magnéticos não interferem no sujeito elétrico?
sua velocidade deslizante, aço, vibrante e eu ali
partícula, elétron de um átomo transportador, ou um próton
pode ser neutron, combina mais com meu estado anímico
o espaço dividido com o consentimento de não ter
interações elétricas e cerebrais, estamos em que estação?
mas é AM ou FM? sei que já era PM
interações oculares de partículas e ondas, acho que era onda
invadem e saem em vazios cheios de energia mental
efeito colateral, bem e mal estar numa estação e outra
mas no rádio pode voltar no deslizar do dedo
acho que ali também, com o desligar desse ou daquele interruptor
e deixar escoar a corrente na diferença de potencial de antes
mas dá pra fazer assim, alternada e contínua, na vida de uma maneira geral?
retornar os experimentos, as experiências, as reações
rebobinar com as mãos ou uma caneta . . .
a qualidade não deve ficar a mesma
o humano não supera na grandiosidade o natural
vejo isso de minha existência vegetal, elétrica, animal, máquina à vapores
alimentação, sabores
crescimento, dores
sono, mais um dia de luz e calor,
chuva forte ou chuvinha,
de combinações em número, grau, complexidade
superiores a qualquer invenção ou programa de computador . . .

Nenhum comentário: