domingo, 6 de dezembro de 2009

sou sim

eu mesmo

essa sairá de uma só vez
não terei outros registros
se não esse que iniciei no início de 2009
com o intuito de intuir
sobre mim mesmo

não nego que sou eu mesmo
o mesmo eu de sempre
com pequenas variações
resultado das contigências
das coisas que se apresentam
ao acaso, de repente

estou na busca
quero moto, não quero fusca
vento na cara
velocidade, fuga do mundo
vergonha disso? não tenho tempo

ando passo a passo
não posso ter pressa
quero rápido, não escondo
mas pressa tem atraso
e não estou atrasado
por mais que digam na minha cabeça

quero tudo e nada
sem filosofia
quero agora!
o futuro será apenas
o que aparecer
eu juro que aturo
qualquer coisa

medo não tem vez
nem voz pra falar
e em seu ouvido
quero falar
a vida não tem lugar para (citações):
experiência, expert, expectativa
é só o devir

o que deve ser?
nada, não temos dever
obrigação nem com obrigado
quero só o que vir
sem expectativa
pois ela é de quem a criou (pode ser eu mesmo)

bom que tudo passa
e nada fica
ou melhor, fica sim
minha Vida
essa semente, esse batimento
meus pensamentos de desde que nasci

vejo além de tudo
por sobre o muro
salto mesmo, não quero saber o que tem lá
estou correndo e com fôlego
resisto sim
não quer dizer que não sofra

como porém não quero ser feliz
tudo bem
só quero ser eu
do jeito que for
mal acabado, por fazer
imprevisível, não procure
porque não vai achar

pode até achar que sou isso
ou aquilo
nem ligo, nem penso
não quero ligar, não quero pensar
quero só amar
de casal ou só

caminho
cama, ninho
banho, sono
café, rapé, pão
descansarei em vários outros seios
devaneio, amanhecer
entardecer, natural
a única coisa que existe

Um comentário:

Unknown disse...

Eu-me por mim mesmo

As vezes em meus pensamentos
Nunca penso em pensar em ninguém
Penso apenas que em meus pensamentos
Eu sempre serei alguém

Talvez este alguém seja Eu próprio
Talvez ele seja o "meu eu"
Mas talvez ele seja tão certo
Que prefiro que não seja Eu

Este é o meu "Eu Ideal"
É "um Eu" que pra mim não é meu
Ou sou Eu que pareço objeto
Deste tão desejado Eu?