sábado, 31 de outubro de 2009

mim lá? quem dera, ao alvo em Campos . . .
companhia da fumaça
passatempo, passa
corredor, corre
pra onde? pra quê?

curtindo a leveza pesada do tempo
seu conteúdo, sua densidade
fiz fumaça
pra que ela leve
lave, lua, love, livre
alívio, dilúvio
corre solto, entre saltos

presente recém-passado
repassado
persistente, fantasiado
pesado
e claro, coerente

animado ou reticente
se é algo tão diferente
no instante sentido
somente

um instante no tempo
solar e lunar
um peso, uma tensão
na corda a vibrar

um som, uma visão
sabor, cor
perfume, flor
amor e dor

onde estará minha órbita?
(acredito não ser exclusiva)
onde começam os ventos?
em que trocam-se meus pensamentos?

que semente sou eu?
(acredito não ser exclusivo)
sou árvore da mata?
planta de jardim?
(e existe diferença?)
sou erva daninha?

sonho acordado
o peso da realidade
só por sonhar
quero mesmo é deixar
o vento levar minhas folhas
porque só resta de fato
o que resta do fardo
nem escuro nem claro
o resultado pardo
de cara inventado

Um comentário:

jaq. disse...

é como uma marca que é reconhecivel de longe os seu escritos.